sexta-feira, 9 de abril de 2010

Uma leitura prazerosa desperta novos conhecimentos


O momento de leitura é um ato prazeroso, por isso gosto sempre de desenvolver ações que possibilite os nossos alunos o gosto pela leitura. A foto evidencia uma das atividades do projeto Comunidade da Leitura "Um par de Asas Para Voar", que contém várias ações voltadas a formação do autor leitor crítico. A ações do projeto é realizado de forma indisciplinar e contextualizada, através do planejamento participativo. Os leitores escolhem seus livros, fazem a leitura socializam, produzem textos, poesias, cordel, poemas, teatros entre outros.

3 comentários:

  1. Olá colega, visitei seu blog, que beleza, sou testemunha o quanto esse Projeto tem difundido o gosto pela leitura em nossos alunos, e como falava Paulo Freire, que o conhecimento nos liberta. E isso só será realmente possível por intermédio da leitura, a qual nós possibilitará, apropriamo-nos dele, e tornamo-nos pessoas livres para buscarmos novos horizontes.

    ResponderExcluir
  2. Olá! parabéns profª Auxiliadora pelo belíssimo trabalho feito na escola, ele é importante a muitas crianças, achei o seu Blog muito bonito.

    ResponderExcluir